sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar Episódio 57



Porém, ainda antes de cada um se dirigir ao seu quarto, Rina pediu à Lune que conversassem em particular.Ela pediu então a Takeo que a esperasse no  quarto do casal e ele concordou.
 Rina então a conduziu   ao telhado do prédio, onde havia um imenso terraço. Cada uma pegou para si uma cadeira. Lune notou então que  Rina tinha alguns papéis nas mãos.
-Pode falar, Rina-san.
-Eu queria te dizer que fiquei superfeliz com a sua atitude hoje, Lune-san.
-Obrigada, mas...não foi para isto que você me chamou, não é?
-Olha que lua temos hoje!Olhe quantas estrelas...é maravilhosa a capacidade do ser humano de conseguir admirar a magia da beleza da Natureza, Lune-san!
-Concordo contigo, mas ainda não entendi aonde você quer chegar...
-Deixe de ser tão objetiva, Lune-san, seja mais subjetiva...como diz o Takeo-san, não pense, sinta !Qual é a forma de o ser humano expressar seus sentimentos e a admiração pela Natureza e pela sua própria natureza de ser ?
-Através da Arte.
-Ah, agora você está começando a entender onde quero chegar, Lune-chan.Apure os ouvidos. Você consegue escutar alguma coisa?
-Nada demais, Rina-san.
-Ah, é como eu pensava..você anda urbana demais, precisa ir ao campo de vez em quando!Você não está escutando os grilos, os sapos, os pássaros noturnos, os morcegos?Isto se chama música, Lune-san, e é onde o ser humano se inspirou para criar sua própria música. A música é algo natural, bela, magistralmente harmônica em cada nota...e o ser humano, na sua busca por sua própria música, e na expressão de seus sentimentos e visões de mundo criou a base para a música humana, a poesia.Poesia ! Algo divinamente humano, que ultrapassa os limites da percepção, e maravilha os sentidos, toca o coração...
-Tens toda a razão, Rina-san. Agora entendi onde você quer chegar. Você é então uma poetisa...é mais uma nova descoberta sobre você que faço! À cada dia você me surpreende mais, minha velha amiga!
-Não me chame de velha...eu tenho só um ano a mais que você! Disse  Rina, entre risinhos, continuando em seguida:
-Eu queria te mostrar algumas das minhas poesias, Lune-san.
-Então faço questão de lê-las !
-Aqui estão, fique à vontade!
Lune as leu.
-São maravilhosas, Rina, parabéns !
-Não vai me dizer: ei, você devia ser escritora, porque não publica estas coisas?
-Ah, você deve estar farta de ouvir estas coisas, minha amiga! Faça apenas o que o seu coração pedir, Rina-san.Mas acho que algumas coisas não devem ser mesmo reveladas, à não ser para as pessoas que a gente quer bem.
-Obrigada, Lune-san, você é muito especial, sabia? Espero que o Takeo-san saiba cuidar muito bem de você!
-E eu dele, Rina-san. Obrigada, mas a pessoa especial aqui é você ! Eu disse, piscando um olho para ela.
-Não é à toa que somos amigas !Somos então ambas especiais ! Só queria eu arranjar alguém especial para mim, como você conseguiu o Takeo-san.
-Eu vou te ajudar, não se preocupe!
-O que? Você, de cupido? Ah, Lune-san, você tem cada uma, só você mesma...
E Rina-san riu com vontade.
Lune não pode deixar de rir também, a imaginando de asinhas de anjo nas costas com um arco e flexa, voando por aí...
-Bom, é hora de irmos dormir, Rina-san.
-Não, espere um pouco...quero declamar esta outra , que você ainda não leu.A essência da poesia está na declamação, sabia, Lune-san?  É razão de ser dela, como o cantar para a música!A voz humana é o instrumento musical mais belo que existe, pois toca coração de uma maneira que nenhum instrumento fabricado  o faz!
-Vamos lá, então, vamos ver se você é boa atriz !
-Tem razão, Lune-san, você pegou o espírito da coisa, de fato! É preciso saber interpretar para incorporar em si  a essência da poesia e exprimir os sentimentos. Sabia que declamar bem é uma forma de arte? Então ouça com bastante atenção!
Rina ficou de pé, olhando para a lua cheia, estufou o peito, e começou a declamar. Quando terminou, Lune estava maravilhada !
 -Oh, Rina...
Lune a abraçou, emocionada, e continuou, ao vê-la  de olhos rasos:
-Você nunca ficará sozinha, nunca vou te deixar, minha amiga,minhas mãos estarão sempre estendidas para você !
-Obrigada, Lune-san,eu também estarei sempre com você, nunca vou deixar ninguém te machucar !
Lune acariciava o rosto de Rina com carinho,e ela  se lembrou de como Rina sempre foi tão leal à ela, e a relação  delas era de tanta confiança mútua,ela ficava comovida em ter consciência do que ocorria no coração dela, de vislumbrar o brilho, a aura da pessoa humana belíssima que ela era, e só de lembrar ,as lágrimas brotavam dos olhos de Lune,  aquela noite ela jamais se esqueceria!
Elas se despediram, era hora de ir dormir.
Então Lune foi ao  seu quarto, e Rina foi ao dela.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário