domingo, 28 de setembro de 2014

Minissérie : Projeto Iguanodon Episódio 4:O nascimento de Iggy !



Apenas três anos depois aquelas primeiras plantinhas se desenvolveram e multiplicaram numa exuberante floresta!
Mas foi apenas depois de longos oito anos de pesquisa, já em 2035, que um dos milhares de embriões finalmente começou a se desenvolver num ser que parecia mesmo um Iguanodon.Na verdade, dois anos antes, outros embriões tinham se desenvolvido no mesmo caminho, mas falharam , e por razões misteriosas, faleciam antes do nascimento.
Mas 2035 era um ano auspicioso para a ciência, e o pequeno Iguanodon se desenvolvia célere, e agora, estava por nascer.
No laboratório principal da Fundação,o ninho já estava preparado, enquanto o bebê dinossauro, ainda em seu ovo artificial,começou a se mexer, balançando o ovo.
Naquele momento. Apenas Cristine, curiosa, observava o ovo.
-Papai, Papai, o bebê vai nascer !O ovo está se mexendo!
Lankers, que conversava de costas para ali, noutro canto do laboratório, com uma cientista de sua equipe, viu o ovo se mexer e deu o alarme!
A casca começou a rachar, e todos correram para a mesa onde o ovo estava,mas, repentinamente, uma cabecinha emergiu das cascas, depois o corpo.
-Ebaaa!Você vai se chamar Iggy!
Disse a menina, sorrindo de orelha a orelha !Era o dia mais feliz da vida dela!E iniciaria-se ali, naquele dia,vinte de dezembro de 2035,uma amizade pungente, para a vida toda !
Iggy de fato, logo que nasceu olhou para a garota, que estava encantada com ele,e soltou uma espécie de pio, indo em direção à ela, e batendo a cabeça na redoma de vidro.
Todos estavam maravilhados, e sorriam felizes, finalmente o Projeto Iguanodon dera seus frutos!
A redoma foi retirada, e Iggy correu direto para Cristine.
-Não há dúvidas que para o Iggy, você é a mãe dele, filha !
-Ai, que legal ! Eu sou mesmo ! Iggy, você é uma gracinha, eu vou cuidar de você direitinho !
Iggy nascera minúsculo, com apenas vinte centímetros de comprimento.Mas parecia um adulto em miniatura!
O grande problema de Cristine ter sido a primeira pessoa que ele viu na vida, é que bastava ela se afastar que ele parecia entrar em depressão ou desespero, berrando pela “mãe”.
E só aceitava as plantinhas recriadas geneticamente que a menina dava para ela.Cristine tinha que mastigar um pouco as plantinhas, tipo samambaia,e depois colocar na boca do dinossaurinho, ou ele não se alimentava.Também a água ele só bebia se fosse do pratinho fundo que Cristine bebesse um pouco.
O que chamou a atenção de todos logo de cara é que  Iggy parecia bem mais inteligente do que se supunha que um dinossauro de seu tipo fosse.Seu comportamento era manso e pacífico,mas ninguém sabia se aquele comportamento era de fato o que se podia esperar de um verdadeiro Iguanodon.
Tiveram de cultivar, no quintal da Fundação, uma pequena plantação de plantinhas mesozoicas,pois Iggy, curioso, quis experimentar a grama e ficou sériamente doente e quase morreu.A causa foi a sílica presente na grama, que o organismo dele não estava acostumado a processar, afinal, não havia grama na época em que os Iguanodons viveram.
Mas ele logo foi tratado, e sarou.
Ele só se deixava submeter às baterias de exames e escanneamenos se Cristine estivesse ao lado dele, e  o grude era tamanho que ela teve de deixar o dinossaurinho dormir ao lado dela na cama.
Porém Iggy crescia depressa, e engordava com rapidez também, a uma taxa que deixava os cientistas espantados !
Enquanto o dinossaurinho crescia, ainda longe da mídia,posto que ainda era um projeto secreto devido à insegurança de Emil Furs de que Iggy perecesse logo e o colocasse numa situação vexatória perante a imprensa,os super cientistas  da Fundação iniciavam o segundo projeto, desta feita um Brontossauro, também conhecido como Apatossauro.Mas como o apaixonado por dinossauros Emil Furs preferia a primeira e mais antiga denominação, o novo empreendimento ficou conhecido como Projeto Brontossauro.
Agora que já tinham o know-how de Iggy, o caminho se tornou bem mais fácil e curto, tendo sido a segunda recriação muito mais rápida.
Porém Rick Lankers já tinha alertado seu chefe de que mais cedo ou mais tarde Iggy iria precisar de uma fêmea para poder se reproduzir e dar início à espécie em si, já que fazia parte dos planos introduzir o casal na Floresta dos Dinossauros,onde seria os primeiros animais a viverem ali.
Furs consentiu ao pedido de Lankers, e paralelamente à recriação do brontossauro, estava sendo executada a recriação da fêmea Iguanodon.
Aproximava-se a data do aniversário de quinze anos de Cristine,e Iggy seguia firme e saudável.Seguia mesmo, pois onde a garota ia, ele ia atrás, como um cachorrinho fiel, o que muito intrigava os cientistas,porque não era como a devoção de um pintinho à galinha –mãe,mas era realmente muito parecida com a de um cachorro por seu dono!
Isto gerava graves discussões entre o Dr. Ettore Manzanati , Furs e Lankers,pois o primeiro, que chefiava o Departamento de Comportamento animal,achava que Iggy estava sendo domesticado e estava sendo influenciado pelo ambiente  doméstico e pelo tratamento carinhoso e efusivo de Cristine, adulterando assim seu comportamento original e inviabilizando os estudos.Ele também criticava dizendo que este comportamento adulterado poderia ser transmitido para a nova geração,e passado adiante, no que o geneticista Rudyard Exp discordava, e as discussões entre os quatro eram bastante acaloradas!
Mas, alheio a tudo isto, Iggy, aos seis meses de idade já estava da altura de um cachorro Cocker spagniel, e parecia que a taxa de crescimento aumentava com a idade .
A curiosidade dele era incrível, embora ele fosse um poço de mansidão!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário