sábado, 27 de setembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a amar ETP- Episódio 65




Rina continou falando de Takeo para Lune:
-Esta obsessão dele  pelo sexo e por ficar olhando as nádegas das moças na rua são um reflexo deste trauma.Ele  ficava fazendo estas coisas,  nesta época de abstinência justamente para suportar a abstinência e obter um certo alívio, só que isto se tornou um hábito tão arraigado que ele tem dificuldade de parar! Ele sempre me   diz que tenta parar, mas já vi que ele continua a olhar, infelizmente.Você vai precisar educá-lo, minha amiga, pois neste ponto ele é como uma criança mimada que não sabe seus limites...
-Ah, Rina-san...por que você não me disse estas coisas antes...eu teria entendido ele antes !Agora, esta Yurika, estou ficando com mais ódio ainda desta  estúpida, que fêz tanto mal ao Takeo, e não consigo entender como ele pôde namorar alguém tão vulgar...
-Não dizem que o amor é cego? Eu diria que além de cego, é surdo também.A paixão não nos deixa escolher as pessoas pela qualidade, Lune-san, e não nos deixa enxergar a verdadeira pessoa por trás dos sentimentos que sentimos, e nem reparamos que a outra pessoa está simplesmente se aproveitando de nós, e não está correspondendo aos nossos sentimentos, pois simplesmente não queremos acreditar e insistimos nas nossas ilusões, e assim sendo, não escutamos o que outras pessoas estão nos dizendo.Mas eu te peço, Lune-san, por favor, não odeie as pessoas!Mesmo às que possam te querer mal, pois á estas em especial, se você fizer isto, só as estará fortalecendo contra você mesma.Contradição é algo intrínseco  à essência humana sim, mas comportamento auto destrutivo não !
-Você tem razão, Rina, é incrível como você tem o dom de entender e compreender as pessoas ! Eu vou perdoar o Takeo, e tentar educá-lo , agora que eu entendo o que se passa com ele; mas à Yurika, nunca! Sinto decepciona-la, mas não consigo deixar de odia-la, por mais que eu tente,não consigo ser tão fria assim !
-Nunca digas que não irá perdoar, minha amiga...Não estará sendo sincera com você mesma, e o tempo pode te mostrar que você estava errada ! Você ainda está sob o domínio dos ciúmes, e você precisa saber doma-lo e não se deixar submeter por ele, pois como tudo que fica caótico e fora de controle, é potencialmente altamente destrutivo !
-Bom, pelo menos agora, no momento eu não a perdôo.Você tem toda a razão, concordo com você, mas no momento não sou ainda capaz de um gesto assim tão nobre!
-Aaaaah, você ainda tem muito o que aprender da vida, Lune-san...mas a própria vida é uma excelente professora !
-Ainda estou aprendendo à amar..quando será a minha formatura? Lune comentou, entre risadinhas.
-Lune-san, guarde isto na memória para sempre, aproveitando a memória prodigiosa que você tem: No amor não existe formatura! Passamos a vida aprendendo à amar e este “curso” nunca acaba, mesmo quando já estamos velhinhas, já à beira da morte, ainda temos muito, muito a aprender...Veja, eu achava que ninguém mais iria conseguir cativar meu coração depois do meu último e desastroso namoro, mas o Koutaro-kun conseguiu e estamos indo tão bem...eu te contei que ele me pediu em noivado?
-Você está brincando, Rina-san ! Como foi? Me conta, me conta !
-Ele fez um jantar à luz de velas no apartamento dele, delicioso,dançou comigo músicas super românticas, lindas, sensíveis, foi super meigo, delicado, carinhoso, fez todo um ritual para entregar as alianças, eu fiquei tão comovida, Lune-san, olha, que pessoa humana maravilhosa que ele é, um ser iluminado...depois de tudo eu mesma não agüentei mais e o arrastei para a cama, para a noite mais maravilhosa da minha vida, eu nunca vi ninguém fazer amor com tanta delicadeza, tanto carinho, tanto amor, paixão, desejo, parecia que eu era de porcelana, minha amiga, nunca tinha visto nada igual!
-Que lindo, Rina-san, fico tão feliz por você, tão feliz ! Você merece !Queria que o Take-kun fosse assim comigo também, viu?
-Obrigada, Lune-san, você é especial por sua sensibilidade e carinho !Mas fique tranqüila, esta fase passa, e o Takeo=san deve acabar voltando a ser o mesmo de antigamente! Precisa só de ter mais um pouquinho de paciência, minha amiga!
-Eu  é quem te agradeço, Rina-san, você também é muito especial para mim ! Bom, depois a gente se fala mais, um beijo ! Sayonara !
-Sayonara, Lune-san !
Depois desta conversa com a Rina, já calma e alegre,Lune  telefononou para o  celular de Takeo,e combinou de encontra-lo na praça do parque da cidade.Ela contou a ele tudo o que  Rina lhe revelou sobre ele.
-Este era um segredo que eu não queria que ela contasse  à ninguém, mas agora você já está sabendo..olha, amor, eu queria te pedir desculpas por hoje...
-Não precisa, anjinho, eu é que não sabia das coisas que você passou na sua vida!
-É, mas eu não a respeitei. Tenho abusado de você e você tem sido muito paciente, mas vejo que eu estou te fazendo mal...Quer saber porque eu sumi no comecinho do nosso namoro?
-Você tinha me dito que você precisava de um tempo para você.
-Sim, é verdade, eu fui sincero com você. Mas você nunca se perguntou porque eu precisava deste tempo?
-Nunca tinha me tocado disto, querido. Agora você me deixou curiosa!
-É porque eu ainda estava traumatizado com a experiência da Yurika, e as imagens das broncas dela ainda me vinham na cabeça quanto tivemos nossa primeira noite de amor.Eu ficava me  debatendo com estes traumas e tentava espanta-los da cabeça, e os conselhos da Rina-san me ajudaram muito nestas horas. Você não sabe o esforço que ela fez para me aproximar de você ! E o esforço que fiz para não lembrar dos traumas e humilhações que a Yurika me impôs durante o tempo que fizemos amor.... Já fazia tempo que a Rina-san me falava para eu te namorar, e ela teve de ser muito paciente comigo!Até que eu fiquei autoconfiante o suficiente para encarar o namoro e me convencer de que você não tinha nada a ver com a Yurika, e que o pesadelo não iria mais se repetir.
-Ainda bem que você chegou à esta conclusão, benzinho, pois é verdadeira. Amor, olhe para mim nos meus olhos.
Ele a olhou . Sua expressão era típica de alguém com a auto estima afetada.
-O pesadelo não vai se repetir, eu te prometo!Não vai se repetir nunca mais !
O rosto dele se iluminou com o que ela disse.Até a postura dele mudou!
-Benzinho, você não sabe o quanto seu gesto significa para mim! Não sabe o quanto você significa para mim...eu estava desesperado, achando que eu tinha te perdido...mas já que você fez uma promessa, eu farei a minha para você: daqui por diante, você terá de mim mais amor e mais carinho e menos sexo!
-Huuum, quero só ver, amorzinho!E promete que você vai se esforçar para segurar a sua carência, para não ficar olhando as mulheres por ai?
-Eu prometo ! Ou melhor, eu juro !
-Então vamos selar nossas promessas com um beijo, pois hoje o pôr do sol está simplesmente lindo !
E assim terminou a primeira briga séria dos dois, e voltaram a ficar firmes no  namoro deles.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário