sábado, 2 de agosto de 2014

Poesia: Primeira Vez (Versão curta)



Primeira Vez


  
Estou procurando...
Procurando alguém pela noite escura
E fria da cidade
Cheia de pessoas e vazia de sentido
Tenho saudades de alguém
Alguém que há  muito procuro,

Uma saudade vazia de sentido

Como a cidade,
Coleção de almas que perambulam
Pelas luzes frias de néon

Sempre procurei por ela a vida inteira

Mas agora o sentimento bate mais forte
Quero alguém
Como você,
Aquela a quem procuro tanto,
Que me faz falta
Alguém para preencher o meu próprio vazio
Que sinto em mim
Vazio como a cidade cheia
Cheia de sombras,
Sombras de gente,
Gente sem sentido,
Gente precisa Ter sentido?

Não passam de números

Carros, faróis, néon sem brilho
Frio..
Na noite quente e abafada da cidade
Não tem sentido para mim
Tem para eles mesmos?

Assim procuro por você,

Que para mim faca sentido,
De um significado maior `a minha vida
Que me faca feliz

Procuro na cidade

Por você,
Que se comove com coisas como
 o primeiro beijo,
Com o simples sentimento
De se sentir amada
Pela primeira vez
Que há muito deveria Ter ocorrido

Que chore e se emocione

E se sinta tão vazia quanto eu me sinto
Que sinta aquela falta
Imensa,
Que a imaginação não preenche,
A mesma que sinto

Estou pronto para encontra - la

Como pronta você esta’ para mim
Foi muito tempo esta espera
Angustia
Espelhada no néon impessoal da cidade
Veloz e fugaz e duradoura angustia da espera demorada
Como a cidade que percorro esta noite


Por isto procuro por você,

Aquela que esteja sentindo o que sinto,
Que ainda não tenha descoberto o prazer e o êxtase ainda teóricos,
Amar e ser amado
Amar e ser amada
Primeira vez
Correspondência total
Consciência do bem feito
Um ao outro
Comoção
Interação
Integração

Descobrir grandes sentimentos
Em cada pequeno gesto
Aprender juntos como se acaricia
E como se querer bem
Conseguir adivinhar o que o outro sente
Interação
Duas vidas que ganham sentido
Como uma só
Iluminar a cidade
Com pessoas,
Não números,
Mas sentimentos e emoções
O raiar do dia na cidade
Iluminada não pelo frio néon,
Mas pela luz radiante do Sol,
Da vida
Que adquire um novo sentido
Renovada

Então que o milagre da emoção se faca

Nascida da emoção de duas pessoas,
Não números, não carros que passam,
Uma união  em que dois sejam um só
Que um só’ sejam dois
Interação


A sensualidade do tato

 A primeira vez de mãos percorrerem um corpo feminino
Pela primeira vez
Desejo
Profundo, vazio, desesperado
Sem correspondência,
Sem interação
Mãos masculinas acariciando
Corpo feminino
Primeira vez
Permitida, desejada,
Ansiosamente desejada

O nervosismo da primeira vez

Pela primeira vez choro e comoção
Do êxtase glorioso
Primeira vez
Profundo,
Inesquecível
Um novo sentido que nasce
Vai Ter valido a pena
Ter sido feliz
Pela primeira vez
Realmente feliz
Emocionado e comovido
Emocionada e comovida
Por ser feliz e Te –la feito feliz
Por ser feliz e Ter me  feito feliz
Consciência do bem feito
Um ao outro
Comoção,
Interação
Integração

Ganharei as ruas como se estivesse em uma motocicleta veloz
Pelas avenidas
Sol, chuva , arco Íris
Felicidade e êxtase
Na cidade iluminada
Que agora faz sentido
Pois adquiriu humanidade

Estou procurando por você

Que e’ aquela a quem tanto procuro,
Preciso de  seu amor todos os dias
Pois sinto – me vazio
E triste
Pois ainda não estou com você
Aquela única a quem procuro !

Quero encontra-la
 Tão delicada,
Preciso sentir que preciso protege –la
E você precisa sentir que precisa me apoiar
E me fortalecer
Para  que juntos possamos nos aquecer um ao outro,
Corações que batem em sintonia
Interação
Consciência do bem feito
Um ao Outro
Comoção
Interação
Fortaleza  de se ser e estar
Não mais solidão
Vazio preenchido
Integração

Continuarei procurando por você,

Todos os dias, mas,
Ate’ quando?


Fim

 

Cristiano Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário