sábado, 2 de agosto de 2014

Antes daquela fria manhã de Outono-Episódio 10 :A morte de Nami !





Um pouco mais calma, Maki deixou a irmã respirar finalmente.
Ela já estava até acostumada,todas as vezes que ela viajava, Maki a recebia desta maneira.
Mas mal Nami chegara e almoçara, já tinha de voltar ao trabalho, para a tristeza da irmã mais nova.
O consolo veio na hora da nova despedida:
-Maki-nee-chan, eu vou ter uma folga depois de amanhã, e vou te levar ao parque de diversões,para compensar o tempo que fiquei fora,tudo bem?
-Ebaaaaaaaaaaaaaaa!Foi a alegre resposta da menina,abrindo um largo sorriso.Agora ela estava super ansiosa pelo programa com Nami, e já fazia mil planos, enquanto sua irmã mais velha saía com o carro da garagem.
De fato,dois dias depois lá estavam elas indo ao Parque de Diversões, onde foram em todos os brinquedos,e uma Maki entusiasmada, feliz, cheia de vida, e com novos bichinhos de pelúcia para sua coleção,enchia o coração de Nami de alegria, e fazia todas as vontades da menina, mimando-a com atenção, amor e carinho.Naquele dia, tiraram uma bela foto juntas.A última em que apareceriam juntas nas vidas delas.Uma segunda foto, desta vez só com Nami , foi tirada por Maki, e atrás da foto Nami escreveu:
"Para a minha amada  e querida irmãzinha Maki,com muito amor e carinho, de quem nunca a deixará só, e para lembrar que este imenso amor nos une para sempre,aconteça o que acontecer,sua irmã estará sempre com você para te amar e proteger !
Nami"

Maki pôde fazer um porta retratos na loja mesmo,para cada foto,e seus olhinhos meigos miraram Nami com devoção:lágrimas pendiam deles, pois ela ficou  intensamente comovida com o que leu, sobretudo com o valor do significado do gesto de amor da irmã.
Ela carregou os retratos junto ao peito até chegar em casa, já no escuro da noite.
Mais alguns dias se passaram, e Nami recebeu  pela manhã,um novo telefonema de Tetsuo, convidando-a para mais um fim de semana em Okinawa.
Nami concordou, e logo ligou para a compania aérea para reservar a passagem para o dia seguinte.Num papel ela anotou os dados da passagem:All Nippon Airways,vôo 8713 para Okinawa.
Mas achou que o papel estava pouco legível, e anotou em outro, que guardou na bolsa.
Quando Nami disse que teria de viajar outra vez, foi a maior choradeira:Maki não queria que ela viajasse, dizendo que a irmã podia passar ao menos um fim de semana com ela.
Só sossegou quando Nami disse:
-Minha adoradinha,eu te prometo que no próximo fim de semana depois deste nós iremos passar o fim de semana juntas e te levo para o Zoológico,combinado,onee-chan?
Como Nami sempre cumpria suas promessas religiosamente, Nami acabou concordando, e parou de chorar.
Mas ainda naquele dia,Maki contou-lhe que suas colegas a tinham visitado.
Nami tentou esconder seus sentimentos, mas ficou furiosa!
Ela foi ao colégio, dirigiu-se à
sala do Diretor, e mandou chamar as garotas que tinham ido visitar Maki.Pediu uma entrevista reservada com elas, e o Diretor saiu da sala.
-Como se atrevem a invadir minha casa e ficarem importunando a minha irmã?
Disse Nami, com expressão severa e tom de voz agressivo.
-Mas Nami-sempai, nós só fizemos uma visitinha social, levamos bolos, doces e chás para ela, afinal ela perdeu uma amiga muito querida!
Kotone tomou para si a responsabilidade de responder por todas.
-Vocês estão achando que nós somos pobres e precisamos da piedade e da comida de vocês?
O olhar de Nami era assustador e feroz ao falar.
-Não, não, nada disto,Nami-sempai,por favor, só quisemos ajudar!
-Boas intenções os demônios também tem!Nunca mais, nunca mais se aproximem de Maki, entenderam?E nunca mais venham para a nossa casa !
Nami estava quase gritando ao falar, e as meninas se encolheram todas.Saíram todas correndo, assustadas e chorando, sem entender nada.
Ao ver delas, elas nada tinham feito de mais, nem de errado.
Ao chegar em casa no fim do dia Nami encontrou Maki  assistindo uma novela na televisão e comendo pipocas de microondas,algo que ela adorava.
-Onee-chan, tanta pipoca vai te fazer engordar, e depois, daqui há pouco vou pedir um jantar,que tal comida chinesa?Hoje não estou a fim de cozinhar.
-Ebaaaaa! Bolinho de porco agridoce!Bolinho de porco agridoce !E bastante arroz com chop-suey!
Disse Maki,que também adorava comida chinesa.
Elas jantaram assim que a comida chegou.Algo curioso é que Nami, quando em casa, nunca deixava Maki atender a campainha ou o telefone.E sempre que Maki estava ao telefone com alguém, Nami escutava pela extensão.
De fato Nami gostava de controlar a vida de Maki completamente, mas esta não se dava conta.Durante o jantar, Nami explicou para a irmã que ela não deveria ter aceitado as visitas das amigas e não queria mais saber de amigas em casa, proibindo-a taxativamente e claramente de ter amigas.Maki baixou os olhos e fez que sim com a cabeça, pois a palavra de Nami para ela era lei, e ela jamais discutia.
Depois do jantar, Maki foi para o video-game, e lá ficou até tarde da noite.
Era uma da madrugada quando foi direto para a cama da irmã, dormir abraçadinha com Nami.
Quando foi seis da manhã, Nami acordou, fêz e tomou o café da manhã, se arrumou, fez sua mala , deu um beijo na testa de Maki, que continuava dormindo.
Maki só acordou com o barulho do motor do táxi de Nami dando a partida, e de camisola mesmo saiu correndo para se despedir da irmã que ia  viajar.Nem notou que Nami esquecera a televisão ligada no canal de notícias vinte e quatro horas JNN.
Quando Maki chegou na porta da entrada, o táxi já ia longe, e ela mal conseguiu vê-lo.Era a primeira vez que não conseguira se despedir de Nami!
Voltou para casa frustrada e deprimida, toda chorosa,e deitou-se no sofá, e assim ficou por horas,até que a fome fez seu estõmago roncar alto.Quando se levantou, viu e escutou a notícia na TV:
"-Um Boeing 737-700 da All Nippon Airways, saído de Kyoto com destino a Naha, Okinawa, acaba de cair,logo depois de sobrevoar a cidade de Nara.O avião parece ter se desintegrado em pleno ar, e não há registro de sobreviventes.Todos os noventa e seis passageiros infelizmente faleceram, uma grande tragédia!. Para os familiares dos mortos, informamos que se trata do vôo 8713,repetindo, 8713!"
Maki estava paralisada de terror.Não conseguia acreditar, e achou que aquilo só podia ser um pesadêlo.Tentou ligar no celular de Nami e nada de resposta!
Procurou desesperadamente o papel em que Nami tinha anotado os  dados do vôo dela, e a realidade era cruel:não havia dúvidas- o voo era o 8713 da All Nippon Airways, Kyoto-Naha!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário