segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Antes daquela fria manhã de Outono-Episódio 12



Episódio 12

Pela primeira vez, Maki teve de enfrentar uma dura e pesada realidade que lhe recaía como Atlas carregando o Mundo.
Na verdade, ele tinha de enfrentar, mas inconscientemente resolveu não enfrentar; caiu dura, estatelada no sofá,olhos esbugalhados e lacrimejantes,paralisada de pavor!
O Terror ! Ah,o terror de estar sozinha no mundo, da liberdade de ser solta dos grilhões da  dependência física, emocional e financeira de Nami!
Tivera sua alforria...
Mas aquilo custara à ela caro demais!
Por dois dias e duas noites ela permaneceu assim,imóvel.
Claro que as colegas de escola ficaram sabendo da morte de Nami, já que o nome dela apareceu nas listas de passageiros mortos nos telejornais e nos jornais. Sem falar de internet.
As quatro colegas foram à casa dela, escutaram a TV ainda ligada,tocaram a campainha até cansar e nada.Foram a porta e experimentaram a maçaneta.A porta estava destrancada.Entraram.
Viram a menina paralisada no sofá, catatônica,e tentaram acordá-la.Nada.
Ouviram o coração, ela estava viva.Jogaram água na cara dela,fizeram cócegas e nada.Desesperada, uma delas lhe deu um forte tapa no rosto.
Maki acordou.Abriu e fechou os olhos.Quando viu as garotas em sua cara, teve um ataque histérico:
-Nami disse que vocês estavam proibidas de vir aqui !Saiam daqui ! Saiam daqui!
-Mas Maki-san, a Nami-san faleceu!
-Não faleceu, Kotone-chan!Não faleceu não!Quem te disse que ela faleceu?A Nami-nee-san vai voltar amanhã! Ela volta amanhã e vou fazer uma torta de morangos para ela, que ela adora!
-Maki-chan, encare a realidade, o avião dela caiu, não houve sobreviventes!
-Foi outro avião, foi outro avião!Nami está viva ! Ela vai voltar amanhã!
-Maki-chan, não minta para si mesma...
-Eeeeelaaaa vai voltar amanhãaaaa! Vocês não entendeeeem?
Maki berrou 'a plenos pulmões,e continuou:
-Saiam daqui! Saiam já daquiiiiii!
As meninas ficaram assustadas com o descontrole da garota.Só que este descontrole ia piorar:
Maki começou a quebrar tudo o que via na frente e jogar objetos nas garotas, e avançou em Kotone com violência, enchendo-a de tapas, pontapés e socos violentos, como que movida por uma força sobre-humana, berrando como uma fera!
Agora sim as meninas saíram correndo de lá e trataram de chamar a polícia e uma ambulância.
Maki quebrou a casa toda, num acesso de fúria totalmente descontrolado, e depois caiu ajoelhada no chão da sala chorando convulsivamente,com uma dor que não cabia em seu corpo ou sua mente!
Ela gritou ,ainda de joelhos, mas sua voz mais parecia um uivo desesperado:
-Namiiiiii!Nãaaaaaaaaaao!
O pranto agora era histérico, o rictus da loucura deformando seu rosto,ensopado de lágrimas, as marcas sangrentas das unhas enfiadas nas carnes da face,e ela continuou quebrando tudo o que havia na frente!
Urinou e defecou na calcinha, de nervosa.Seus dias também se adiantaram e transformaram suas pernas,pés, nádegas e virilha numa "sopa" nojenta de dejetos e secreções malcheirosas.
Por fim as viaturas chegaram, e foram necessários dois homens fortes para imobilizá-la e aplicar-lhe uma injeção com  uma dose brutal de calmantes.Colocaram-na numa camisa de força e a levaram para um hospital psiquiátrico, onde ela foi amarrada no leito.
Finalmente, quando ela acordou, ainda grogue, as enfermeiras deram banho nela, trocaram suas roupas e deram comida e água para ela.
Assim que a consciência voltou completamente, uma psicóloga tentou entrevistá-la.
Tudo ia bem até a terapeuta confirmar que Maki só tinha Nami de parentes e nenhuma amiga ou conhecida que pudesse ficar com ela.Quando, no entanto, a psicóloga tentou dizer que agora Maki estava sozinha pois sua irmã e tutora havia falecido,Maki teve outro ataque histérico e se agitou tanto que regurgitou parte da sua refeição na terapeuta.Não contente, Maki tentou esganá-la, e novamente teve de ser imobilizada e sedada.
A psicóloga não viu outra solução: Maki tinha de ir para um orfanato em regime de internato e ser colocada  disponível para adoção.
Alguns dias depois ela foi levada, profundamente deprimida, ainda agarrada ao seu ursinho, ao orfanato.
Neste meio tempo, lá em Okinawa, Tetsuo ficou sabendo da morte de Nami no desastre de avião.Ele procurou localizar o corpo dela,viajando para Nara,e reconheceu o que restou do corpo, pagou o translado e o enterro.
Ele sabia da existência de Maki e lembrou-se das palavras de Nami, logo depois de fazer amor com ele, na última vez que eles se viram:
"-Tetsuo, meu amor, se algum dia alguma coisa acontecer comigo, cuide da Maki.Eu ainda não tive oportunidade de apresentá-la a você,mas ela é uma menina adorável.Ela é muito sofrida porque perdemos nossos pais muito cedo, e tive de ser mais do que uma irmã mais velha, tive de ser uma mãe para ela...eu simplesmente adoro minha irmãzinha, e ela não tem ninguém no mundo que não seja a mim...nunca a deixe sofrer, Tetsuo, eu conto com você!".
Tetsuo então se informou e descobriu que ela tinha ido parar num orfanato, para ser adotada.Ele então entrou na justiça para cumprir o último desejo de Nami, e se seguiu uma intensa e longa batalha judicial para conseguir a guarda da garota.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário