sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver Origens-Episódio 9





-SPLAAAFT!
Soou o tapa na cara, e o rosto de Lune bateu contra o vidro da porta do carro.
Momiji voou sobre a filha e começou uma sucessão de tapas, beliscões e puxou os cabelos dela em fúria, sem ao menos dar tempo da menina reagir.
A mãe dela pegou com as mãos as orelhas da garota, e as torcia enquanto seu rosto se contorcia de raiva e seu olhar era medonho. Ela balançou a cabeça da menina pelas orelhas e a chocalhou, gritando:
-Aprendeu agora, infeliz? Não é à toa que você precisa mesmo de psicóloga, sua burra, retardada!
Lune, que até então estivera surpresa pela reação que ela não esperava da mãe, atônita, agora mudou de expressão e começaram a cair lágrimas de seus olhos. Aquela última frase calou fundo nela, e a magoaram profundamente, e só agora a ficha do trauma caía e ela tremia de pavor. A imagem de sua mãe parecia ter crescido assustadoramente e parecia mais ameaçadora do que nunca.
Do rosto de Momij lágrimas também caíram, e ela chocalhou mais uma vez a cabeça da filha pelas orelhas, já roxas:
-Eu tento fazer você entender, mas não consigo ! Eu tento te bater, mas não te atinjo !Eu tento te alcançar e não consigo ! Eu tento te entender, mas você me desafia a todo momento e parece fazer de tudo para eu odiar você, e parece ter gosto nisto, e eu odeio ter de odiar você, me faz odiar ter de te amar, mas eu te amo e não consigo receber amor de você, é tanta frustração...eu sou mesmo uma fracassada...estou desesperada !
Momiji  abraçou a filha com carinho, que permanecia em silêncio, de olhos esbugalhados, e estado de choque.
A mente de Lune estava em silêncio e as lágrimas aumentaram, e o esforço hercúleo dela de disfarçar o choro e não o soltar de uma vez, não esta dando certo.A única frase saiu de seu pensamento silencioso foi quando Momiji começou a acariciar seu rosto e a pedir desculpas a ela sem parar: " A mesma mão que bate é a mão que acaricia".
E logo depois desta frase ecoar em sua mente esvaziada, Lune explodiu num choro convulso e abraçou a mãe também.
Depois de algum tempo, as duas começaram a se recompor e se separaram. E um silêncio espectral tomou conta do interior da van.
Foram minutos de constrangimento e gelo que pra as duas pareceram horas.Finalmente, Momiji conseguiu balbuciar:
-De...desculpe, filha, me perdoa...a culpa é minha! Nunca poderia ter feito o que fiz, eu...eu errei...mas...mas...eu...eu sou humana...e você sabe, humanos...humanos são falhos e erram...erram...droga, eu estraguei sua consulta, você agora não está mais em condições psicológicas de ir na doutora...
Lune não disse nada. Tirou o cinto de segurança, abriu a porta e saiu do carro, calada, ainda com os olhos marejados, e saiu caminhando sozinha pelas ruas, com ombros caidos, cabeça baixa, tronco inclinado levemente para a frente e passos arrastados...
A dor da mãe se multiplicou por mil.Para ela aquela cena era como se ela tivesse perdido a filha, que a estivesse abandonando para sempre e não a amasse mais!
Ainda aos prantos, com raiva de si mesma e se culpando, Momiji dava murros no volante, inconformada. Sua vontade era de correr atrás da filha, mas não tinha coragem,estava paralisada;por fim, decidiu tentar se recompor e a muito custo ligou para psicóloga desmarcando a consulta e remarcando-a para a semana seguinte.
Ela tentava a todo custo se convencer de que Lune não fugira de casa, e que ela iria voltar ao anoitecer, como todos os dias, e que talvez ela só precisava de uns momentos sozinha. Mas ver a filha sendo engolfada pela multidão e desaparecer em meio a tanta gente trespassou-lhe o coração como um tridente em chamas !
Depois de mais algum tempo, ligou o motor e voltou para casa, lutando para prestar atenção ao trãnsito e não bater.
Ao ver o estado lastimável que Momiji estava, Ruri correu a ligar para o pai, que voltou  correndo do trabalho pra socorrê-la.
Momiji ficou no quarto do casal chorando.
Kazuo chegou logo e ao ver  esposa olhar para ele, abriu os braços, e Momiji explodiu em lágrimas nervosas e o abraçou. Precisava daquele abraço mais do que nunca, e os carinhos de Kazuo em seus cabelos lhe davam conforto e alívio e aos poucos, a acalmaram, juntamente com as palavras doces do marido.
Só então, ela contou todo o acontecido a ele. Agora ambos estavam sentados na beira da cama.
-Querida, não se preocupe, ela vai voltar. Não é a primeira briga de vocês, nem será a última, estas coisas são assim mesmo. A Lune fala certas coisas difíceis de aceitar e entender, mas são da boca para fora. Ela vai cair em si e te pedir desculpas mais para a frente. Por hora ela está traumatizada e você também, então vamos deixar a poeira abaixar, está certo? Você não tem culpa de nada, aliás, culpa nem cabe neste episódio...
-Querido, você é tão compreensivo, tão bonzinho, carinhoso...me faz me sentir tão bem, não é a toa que amo você !
-Obrigado, minha amada, eu também amo a você !
E os dois trocaram um longo beijo romãntico.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário