segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sensibilidade de Viver- Prelúdio ETP: Episódio 40(último episódio)



No dia seguinte Lune voltou a andar a pé pelas ruas novamente.
Ela via as pessoas  agora de uma nova maneira, já não mais apenas as observava e pensava nelas, mas as sentia .O ambiente a ela parecia agora mais alegre, luminoso, e ela podia agora sentir nas pessoas a alegria, a raiva, a tristeza, a angústia, ela reparava nos olhares, nas expressões , nos rostos. As pessoas já não eram mais aquela massa disforme sem rosto que Lune via antes. E ela já não conseguia mais analisar tudo com a mesma frieza de antigamente. Definitivamente, agora ela era mesmo outra! Nem ela mesma se reconhecia! Lune procurava agora conversar e interagir com as pessoas, que contavam a ela seus problemas pessoais, suas aflições, seus traumas, tudo enfim, que as faziam humanas. Agora ela já não apenas pensava na vida mais, ela a sentia, a sentia em si, e assim se sentia mais feliz! Lune tinha mudado para sempre. Mas ela definitivamente não sentia saudades de como ela era!
Não havia mais como voltar, e ela não queria mais voltar.
 Ela agora estava consciente de que já fora feliz sendo infeliz, e ponderava que que isto já ocorrera a muita gente, mas o problema era o de que só se tem conhecimento de que se foi infeliz quando se pensava ser feliz ou vice- versa, quando já se saiu deste estágio da Vida.
Ela continuou a refletir, sentada no velho banco da praça que agora que  fora apenas mais um ciclo da vida que passou e agora estava começando um novo. Veio à sua mente então um trecho do romance de Rudyard Kipling   “O Livro da Selva”, pois ela  se sentia  com aquela sensação presente naquela obra, já em seu final, o último capítulo ,intitulado “o tempo das Falas Novas”, em que tudo na selva se renovava, e tudo parecia ser novo novamente, assim Lune se sentia, tudo era novidade para ela.
Eis que Lune ia se redescobrindo, enfim, se conhecendo, sentindo a si, e à vida,  sentindo-se  renovada em uma nova vida, libertada, eis que  ela descobriu e vivia agora sua... Sensibilidade de viver !



Fim do Segundo volume

(Por continuar em Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar,o terceiro volume da saga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário